O guia da Europa em português

Os melhores passeios e pontos turísticos de Lisboa

Os melhores passeios e pontos turísticos de Lisboa

Lisboa das colinas, do Tejo, dos bondinhos… A capital portuguesa tem um charme único, e diversas atrações turísticas de peso. Com tanta coisa linda para se ver, fica até difícil escolher os dez melhores passeios de Lisboa. Tivemos a oportunidade de explorar a cidade e compartilhamos as dicas aqui, confira!

 

 

 

 

1. Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Este edifício é um dos mais impressionantes de Lisboa. Construído em 1502, para comemorar o sucesso da viagem de Vasco da Gama às Índias, e é lá que ele está enterrado, junto com outros portugueses ilustres, como Luis de Camões e Fernando Pessoa. Os detalhes da arquitetura do prédio são impressionantes, e seu tamanho e imponência vão te deixar de boca aberta! O Mosteiro tem várias partes distintas, como um belo jardim, uma igreja e inúmeros salões. Após terminar a visita, siga para o Padrão dos Descobrimentos, na margem do rio Tejo, facilmente acessível através de uma passagem subterrânea, localizada na praça que fica de frente para o Mosteiro.

 

2. Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é um monumento recente, e foi construído nos anos 60, em homenagem ao Infante D. Henrique, considerado pelos portugueses como o pai da Era dos Descobrimentos. Trata-se de um belíssimo trabalho de arte, que tem a forma da proa de um navio, com imagens de figuras importantes da história de Portugal, e até do Brasil, como Pedro Álvares Cabral. No interior da estrutura, há um espaço para exibições e um elevador, que leva os visitantes ao topo. Dica: os turistas que tentam caminhar até a Torre de Belém, pela beira do rio, após visitar o Padrão dos Descobrimentos, dão de cara com uma marina, que impede a passagem. Portanto, evite andar até o final da calçada, para nao ter que voltar depois, e vá pela avenida!

Como a parte da cidade onde estão localizados o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão dos Descobrimentos fica distante do centro, pode ser interessante adquirir uma das várias excursões feitas a bordo dos famosos ônibus panorâmicos. Os passeios cobrem todos os principais pontos turísticos da cidade, e são oferecidos em parceria com a operadora mundial Viator. Clique aqui para obter mais informações.

 

3. Torre de Belém

Torre de Belém

Torre de Belém

A Torre de Belém foi construída em 1515 para servir de fortaleza, guardando o acesso à Lisboa através do rio Tejo. Com o passar dos anos, a torre passou a servir também como o ponto de partida para várias viagens exploratórias dos portugueses. Combinando uma mistura de estilos arquitetônicos, a torre é um monumento à pujança dos portugueses, no que diz respeito à exploração marítima. Se tiver tempo, não deixe de visitar a parte de dentro e conhecer mais sobre como era o seu funcionamento, e aproveite para bater fotos da paisagem que se tem do alto, que é fantástica! Sem dúvida um dos melhores passeios em Lisboa.

 

4. Praça do Comércio

Praça do Comércio

Praça do Comércio

Esta praça monumental serve como uma espécie de porta de entrada de Lisboa, e era lá que ficava o Palácio Real, destruído durante o Grande Terremoto de 1755. A praça tem diversos prédios e monumentos, a exemplo da enorme estátua do rei José I, que fica no centro, e o Arco da Rua Augusta, a versão portuguesa do Arco do Triunfo (o arco de Lisboa é bem mais impressionante que o francês, diga-se de passagem). A arquitetura é espetacular, e o arco funciona como um portal de acesso à Rua Augusta, a via que leva ao coração da cidade, a praça do Rossio, o próximo ponto turístico de Lisboa na nossa lista.

 

5. Praça do Rossio (Praça Dom Pedro IV)

Praça do Rossio

Praça do Rossio

A Praça do Rossio é belíssima, e costuma ficar lotada de turistas e moradores da cidade, que ocupam os diversos cafés e bares charmosos da área, durante todo o ano. A praça tem prédios importantes, como o Teatro Nacional, um lindo exemplar da arquiterura neoclássica, e monumentos como fontes barrocas e um pedestal, que tem uma estátua de Dom Pedro IV (o nosso Dom Pedro I no Brasil, que proclamou a independência). Rossio, como é conhecida esta parte de Lisboa, é um ótimo lugar onde você pode sentar para comer algo ou tomar um café, enquanto admira a arquitetura e vê o movimento de pessoas.

Existem passeios em Lisboa que são perfeitos para apresentar os visitantes às cenas gastronômica e musical da cidade. Em uma delas, o guia nos leva para provar pratos famosos da culinária local, regados a deliciosos vinhos, em alguns dos bares mais históricos da capital portuguesa. Para ler mais e obter os preços desta excursão gourmet, clique aqui. Se você se interessa por música, pode conferir uma outra excursão, que acontece ao pôr do sol, e inclui um show de Fado (um gênero musical português conhecido no mundo inteiro) com degustação de vinhos. Leia mais sobre o passeio clicando aqui.

6. Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

Este belíssimo exemplar da arquitetura medieval pode ser visto de praticamente qualquer parte de Lisboa, e suas partes mais antigas datam do século VI! Tomado dos mouros em 1147, pelo primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, o castelo serviu de residêncial real até que um outro palácio foi construído, no lugar onde se encontra hoje a Praça do Comércio. É possível andar sobre as muralhas do castelo, de se vêem alguns dos panoramas mais belos da cidade. Se tiver tempo, aproveite para ver a exibição multimídia Olissiponia, ou aproveite para relaxar nos jardins que cercam o castelo.

Uma das melhores formas de viajar por Portugal é de carro, já que o país é pequeno, e você pode conhecer vários lugares facilmente, tanto dentro quanto fora de Lisboa. Se você está pensando em alugar um carro enquanto lá, clique aqui e confira preços através da nossa parceria com a RentalCars.

7. Elevador Santa Justa

Elevador Santa Justa

Elevador Santa Justa

 

Esta impressionante (e até futurista), estrutura de ferro foi construída originalmente para ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta, e era movida a vapor. Hoje em dia, a torre de estilo neoclássico é uma das atrações turísticas mais famosas de Lisboa, e tem até um charmoso café na cobertura (acessível através de uma escada ou do elevador) de onde se vêem a praça do Rossio e do Castelo de São Jorge. A subida custa apenas EUR 2,00 (preços de 2011). Com certeza um dos melhores passeios em Lisboa!


 

8. Bairro Alto

Bairro Alto

Bairro Alto

O Bairro Alto é o distrito boêmio de Lisboa, e tem uma grande variedade de bares, galerias de arte, lojas e restaurantes, não encontrada em nenhum outro lugar da cidade. Apesar de todas as ladeiras íngremes, se locomover pelo bairro é super fácil, e se perder por lá é um prazer. Melhor aproveitado à noite, o Bairro Alto, com certeza, não decepciona aqueles que decidem explorá-lo. Não deixe de conhecer o Miradouro de São Pedro de Alcântara, uma praça super romântica e cheia de charme, que tem paisagens esplêndidas da cidade.

 

Já reservou a sua estadia em Lisboa? Ainda não? Clique aqui e confira a nossa seleção de hotéis e albergues na cidade!

 

9. Campo Pequeno

Campo Pequeno

Campo Pequeno

O Campo Pequeno é uma arena de touradas que tem uma arquitetura bastante interessante, construída em estilo mourisco. Acredite ou não, as touradas ainda acontecem hoje em dia, mas somente às quintas, e durante o verão. No subsolo da arena há um shopping center e um estacionamento subterrâneo. Já na parte exterior, encontram-se diversos restaurantes, que servem o que há de melhor na cozinha portuguesa (confira a seção Onde Comer em Lisboa do nosso site clicando aqui).

 

10. Museu das Carruagens (Museu dos Coches)

Museu das Carruagens

Museu das Carruagens

Este museu é uma das atrações turísticas mais visitadas de Lisboa, e abriga a mais valiosa coleção de carruagens do mundo! Localizado na mesma parte da cidade que o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão dos Descobrimentos, Belém, o museu é um prédio opulente do século XVIII, que tem exemplares que pertenceram a várias famílias reais europeias, e contém detalhes extraordinários, que retratam as conquistas de suas importantes nações.

 

Se ainda não reservou o seu hotel na Europa, pesquise o nosso banco de hotéis baratos clicando aqui. Se são preços baixos que procura,não esqueça de selecionar os hotéis com menos estrelas nas opções de busca do lado esquerdo da tela.

Se você está programando uma viagem à Lisboa e tem interesse em reservar passeios na cidade (incluindo excursões a lugares como Sintra e Cascais), entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 ou clique aqui para conversar ao vivo e desfrute do nosso atendimento personalizado grátis.

Se não tiver tem tempo agora, envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

comentários

  1. niciofortesgasrcia /

    muito bom e suscinto.

Deixe um comentário

 
Pinterest