Lisboa é linda – e os lisboetas sabem disso – a julgar pelas dezenas de mirantes (chamados de miradouros em português de Portugal) espalhados pela cidade. Sem falar nas centenas de hotéis e bares com os mais variados tipos de cobertura, onde turistas e residentes da cidade se reúnem para desfrutas das belas vistas oferecidas pela capital portuguesa. Ao se hospedar em um hotel em Lisboa com vista para o rio Tejo, você garante a o seu ponto de observação particular para admirar a cidade e todas as suas belezas com conforto e privacidade. Confira a seguir dicas de hotéis onde se hospedar com as vistas mais espectaculares de Lisboa:

Memmo Alfama

O Memo Alfama tem uma vista privilegiada do Rio Tejo, sem falar na localização
O Memo Alfama tem uma vista privilegiada do Rio Tejo, sem falar na localização

O hotel Memmo Alfama fica num edifício do século XIX no pitoresco bairro da Alfama, perto de todos os principais pontos turísticos de Lisboa. Além de ter uma piscina de borda infinita espetacular, o hotel conta também com quartos que têm pequenos decks de madeira com vistas deslumbrantes do rio Tejo. Rodeado pelos famosos restaurantes de fado da Alfama, o hotel fica a apenas 5 minutos caminhando do Castelo de São Jorge, uma das mais visitadas e admiradas atrações da capital portuguesa. Clique aqui e confira mais fotos e tarifas deste ótimo hotel em Lisboa com vista para o rio Tejo.

Altis Belém Hotel & Spa

Belém é a parte de Lisboa de onde os exploradores portugueses partiam para os descobrimentos e suas colônias, como o Brasil. Ao se hospedar no Altis Belém Hotel & Spa, você pode ter uma experiência parecida, vendo veleiros e navios de cruzeiro navegando ao longo do rio, como acontece há vários séculos. O hotel tem uma piscina ao ar livre, além de um bar e restaurantes com vista para a água. Com janelas que vão do chão ao teto, há sempre a oportunidade de ver as paisagens espetaculares. Os quartos e suítes deluxe têm terraços e jacuzzis privativos, o que dá um toque extra de luxo e privacidade. Confira mais fotos e preços do hotel clicando aqui. 

Leia também:  Onde ficar em Vilamoura e o que ver em Vilamoura: dicas completas

Hotel Convento do Salvador

O Hotel Convento do Salvador (que como o nome indica, costumava ser um convento!) é um 3 estrelas localizado em um prédio histórico totalmente modernizado. Além de quartos confortáveis e bem iluminados, o Hotel Convento Salvador tem também obras impressionantes de artistas contemporâneos portugueses espalhados por todo o prédio. Em termos de custo-benefício, é o melhor hotel com vista para o rio Tejo em todo o bairro da Alfama. Lá há também um pátio interno, que é ótimo para relaxar ou se bronzear nos meses de verão. Verifique os preços, disponibilidade e fotos na página do hotel, clicando aqui. 

Tandem Palace

Um dos apartamentos do Tandem Palace com seu terraço e vistas espetaculares do Tejo
Um dos apartamentos do Tandem Palace com seu terraço e vistas espetaculares do Tejo

O Tandem Palace oferece apartamentos charmosos e altamente modernos em uma rua tranquila, com vistas deslumbrantes do rio Tejo, tando da varanda do quarto, quanto do terraço na cobertura. As áreas de estar internas são encantadoras, e muitas vezes utilizam as características originais do edifício, que é do século XIX. Sem falar na piscina que é de tirar o fôlego! Veja as fotos e verifique a disponibilidade clicando aqui.

Hotel Santiago de Alfama

Um dos quartos estupendos do hotel com vista do Rio Tejo em Lisboa, Santiago de Alfama
Um dos quartos estupendos do hotel com vista do Rio Tejo em Lisboa, Santiago de Alfama

Santiago de Alfama é um hotel butique tranquilo de 5 estrelas, localizado no centro histórico de Lisboa, e a apenas 8 minutos a pé do Castelo de São Jorge. De lá se tem lindas vistas panorâmicas da cidade, o que o torna um ótimo hotel em Lisboa com vista para o Rio Tejo (se não um dos melhores!). Com WiFi gratuito, este hotel charmoso fica a apenas 500m da Baixa, onde tudo acontece de dia e à noite. Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana e cofre. Um ótimo lugar onde ficar na capital portuguesa, se dúvidas! Clique aqui e veja fotos e tarifas na página do hotel. Clique aqui e veja fotos e tarifas na página do hotel. 

Olissippo Castelo

Ok, o Olissipo Castelo não tem as melhores vistas do rio Tejo, mas tem alguns dos melhores panoramas de Lisboa, devido à sua posição privilegiada no topo de uma colina no alto da Alfama. Com vista para as muralhas do Castelo de São Jorge e toda a Baixa (zona central de Lisboa), o Olissippo Castelo é um hotel de quatro estrelas com decoração clássica de muito bom gosto. O café da manhã é um dos melhores de toda Lisboa, e alguns quartos possuem terraço privativo, de onde se pode ouvir o fado e a música lisboeta sendo tocados pelas ruas do bairro da Alfama, principalmente nas noites de verão. Praticamente todos os principais pontos turísticos de Lisboa estão a uma curta caminhada de lá. Clique aqui para ver mais fotos e conferir a disponibilidade. Clique aqui para ver mais fotos e conferir a disponibilidade. 

Leia também:  O que ver em Faro em 1 dia - Pontos turísticos de Faro