O West End (ou Fim Oeste) de Londres é o maior distrito teatral do mundo e o epicentro do teatro comercial europeu. A área foi assim batizada por que está situada ao oeste da famosa Milha Quadrada, a parte da cidade que era contida dentro da antiga muralha medieval.

 

 

 

 

Os teatros que fazem parte do West End são assim identificados por estarem localizados na área conhecida como Theatreland (ou Terra dos Teatros), no centro de Londres, numa área que fica entre as ruas Oxford Street, Regent’s Street e a zona de Covent Garden.

 

O West End surgiu em 1663, quando o primeiro teatro da área foi aberto na rua Drury Lane, no coração da Theatreland. Infelizmente, o teatro original foi destruído por um incêndio, e, no seu lugar, foi construído um novo que ali permaneceu por mais de 120 anos, sendo então substituíido pelo Theatre Royal Covent Garden, que hoje em dia é a Royal Opera House (ver foto). A construção destas casas de espetáculos deu início ao conceito de “teatro do West End”, como são conhecidas as casas de show desta área da cidade em todo o mundo.

Leia também:  Segredos do rio Tâmisa, o coração de Londres

 

O West End que vemos hoje começou a tomar forma no século XIX, quando muitos dos mais famosos teatros da cidade foram construídos, e a moda de ir ao West End para se divertir se tornou popular entre as classes médias e altas da Inglaterra. No final daquele século a Shaftesbury Avenue foi criada e vários teatros construídos ao longo da avenida, selando assim o futuro da área como centro de entretenimento da Europa.

 

O famoso bairro do Soho faz parte do West End e complementa a diversidade de opções para divertimento na área, com os seus inúmeros bares, restaurantes e bordéis. É comum para os londrinos e turistas que assistem a shows no West End jantarem nos restaurantes da área antes do espetáculo e depois seguir para um dos bares do Soho para terminar a noite em grande estilo.

 

 

Musicais mais populares

O número de musicais e peças teatrais do West End londrino é impressionante e, para facilitar a sua escolha, publicamos aqui a seleção de alguns dos musicais mais populares de Londres. Você pode comprar ingressos para praticamente todos os eventos através do site dos nossos parceiros, o Viagogo, clicando aqui. Caso deseje, pode ler um pouco mais sobre o processo de compra de ingressos para musicais de Londres no Viagogo no nosso artigo “Como comprar ingressos para shows e musicais na Europa”.

Leia também:  Conheça Oxford em um dia

 

We Will Rock You

Ben Elton e os membros restantes da banda Queen do Freddie Mercury apresentam o “We Will Rock You”, um musical que sempre está no topo da lista de musicais mais populares de Londres.

 

Chicago

O musical “Chicago” conta a história de Roxie, uma cantora que assassinou o seu amante mas que consegue se livrar da cadeia com a ajuda do advogado Billy Flynn, formando uma dupla de sucesso com uma outra assassina, Velma.

 

The Lion King (O Rei Leão)

A adaptação premiada do filme da Disney tem músicas compostas por Elton John e Tim Rice, além de vários efeitos especiais e figurino lindíssimo.

 

Les Misérables

Este é um dos musicais que está há mais tempo em cartaz em Londres e já ganhou diversos prêmios internacionais, contando uma história de paixão e destruição durante a Revolução Francesa.

 

Stomp

A nova adaptação do bem-sucedido “Stomp” tem novas rotinas, muita música, latas de tinta e percursão.

 

Priscilla Queen of the Desert

O classico do cinema conta a história da aventura de três amigos pela Austrália e toma conta de um dos teatros mais belos de Londres.

Leia também:  Pontos turísticos de Bruges: descubra a joia da Bélgica

 

Mamma Mia!

Um dos musicais mais vistos de todo o mundo, o “Mamma Mia” conta a história de uma noiva em busca de descobrir a identidade do seu pai através das músicas do grupo ABBA.

 

Se você não se incomoda de arriscar não conseguir ingressos para o seu show favorito, pode valer a pena esperar chegar até Londres e comprá-los “tkts”, a única vendedora oficial de ingressos com desconto para os musicais do West End. A tkts tem uma cabine para venda de ingressos na movimentada Leicester Square, no coração do West End. Vale lembrar que só é possível comprar tickets com poucos dias de antecedência e a disponibilidade nunca é garantida.

1 COMENTÁRIO

  1. quero participar deste teatro tambem,sou uma boa atriz mas tem um problema eu sou brasileira,mas eu quero muito participar deste teatro é um grande sonho meu participar em um dos maiores teatros do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui