Aluguel de Carros na Itália – Dicas sobre como economizar

Procurando uma locadora de carros barata na Itália? Chegou ao lugar certo. Utilize o buscador para pesquisar e alugar carros na Itália através da nossa parceria com um dos maiores sites de aluguel de carros do mundo, parte do grupo RentalCars. A empresa é confiável, tem os preços mais baixos do mercado, e representa as mais famosas locadoras de veículos do continente, como Avis, Europcar e Hertz.

Uma viagem de carro pela Itália irá lhe proporcionar total conforto e a oportunidade de visitar apenas os lugares de seu interesse, apreciando na jornada as belas paisagens que só o Velho Continente tem a oferecer.

Viajar de carro pela Itália pode ser até mais fácil que dirigir no Brasil, principalmente devido à qualidade das estradas, e o respeito dos motoristas à sinalização.

No entanto, é bom lembrar que as máquinas europeias estão presentes em todas as pistas, e, se você estiver dirigindo um carro menos potente, pode valer a pena se manter à direita ,e ficar fora do caminho dos apressadinhos! Outra dica: fique sempre de olho na previsão do tempo, já que a neblina e o mau tempo são constantes dependendo da época do ano.

Dicas para o seu aluguel de carros na Itália

Uma das grandes diferenças entre dirigir um carro na Itália e dirigir no Brasil é que dirigir na Itália custa mais caro (gasolina em Euro, ninguém merece!), além das estradas, que são bem melhores que as do Brasil (tudo tem um preço, o pedágio não é tão barato).

Se não está familiarizado(a) com o processo de aluguel de carros, geralmente você entrega o seu cartão de crédito, preenche uma papelada imensa e espera até que eles decidam te entregar as chaves. Por isso, vale a pena fazer a reserva antecipadamente pela Internet, a fim de evitar aborrecimentos e esperas desnecessárias.

Dicas para o seu aluguel de carros na Itália:

  • Existe uma idade mínima para alugar carros na Itália (21 anos de idade na maioria dos países);
  • Reserve o seu carro com o máximo de antecedência possível! As tarifas mais baratas costumam sumir rapidinho devido à alta demanda. Quanto antes você fizer a sua reserva pela Internet, menos irá pagar;
  • Pessoas com idade entre 21 e 24 geralmente pagam mais pelo seguro que pessoas mais velhas;
  • Se você deixar o carro em uma agência diferente da agência na qual o alugou, as taxas adicionais podem ser um pouco salgadas;
  • Considere adiquirir a “Cobertura da Franquia por Danos”, que cobre a franquia em caso de acidente. Alguns cartões de crédito cobrem esse custo, portanto, vale a pena checar com o seu cartão ou banco se este é o caso;
  • Se estiver viajando na alta temporada, procure reservar com bastante antecedência para conseguir os melhores preços;
  • Considere com cuidado outras opções de seguro. As locadoras de carros oferecem diversas opções como: seguro de responsabilidade adicional (se você prejudicar outra pessoa em caso de acidente) e o seguro de acidente pessoal, que cobre você e os outros passageiros;
  • O seu aluguel de carros na Itália sempre sairá mais barato se feito antecipadamente, ainda no Brasil. Pesquise os preços da Avis, Hertz e de outras locadoras da Itália no site em português dos nossos parceiros, e compare com os preços de outras operadoras. Com certeza neste site você encontrará os melhores preços para o seu aluguel de carro na Itália
  • Se possível, inclua um GPS no pacote de locação do seu veículo. Os sistemas da Itália incluem todos os países e estradas do continente e isso pode te economizar bastante tempo e combustível! Fique de olho na opção que indica estradas sem pedágio, o que pode te economizar dinheiro, além de te levar por estradas mais pitorescas e menos movimentadas (e quase sempre mais lentas)
  • Inspecione o carro antes de assinar qualquer formulário, e, se possível, bata fotos de todas as laterais do veículo, evitando assim ser responsabilizado por qualquer pequeno dano que tenha sido causado antes do seu aluguel;
  • Procure devolver o carro na data e hora marcadas, evitando assim pagar uma diária a mais. Se você se atrasar, geralmente será cobrado(a) por hora adicional por um período de até seis horas. Após esse período, será aplicada mais uma diária.

Qual locadora de carro na Itália devo escolher?

Todas as principais locadoras de carro de carro do mundo e da Europa estão presentes na Itália, como não poderia deixar de ser. A fama e a alta qualidade do serviço das marcas mais conhecidas obviamente custam mais caro, mas se você está buscando economizar, pode valer a pena contratar as empresas nacionais, que têm serviço tão bom quanto as multinacionais, por um preço bem melhor. Locadoras como Sicily by Car  tem taxas mais baratas (caso você queira retirar o carro em Milão e devolver em Roma, por exemplo). Clique aqui para pesquisar as melhores locadoras de carro na Itália. 

Custos Adicionais para o aluguel de carro na Itália

Se você quiser mesmo economizar, vale a pena alugar um carro a diesel, que costuma ser mais econômico que os veículos a gasolina. Lembre-se de encher o tanque antes de devolver o carro, já que as locadoras na Itália podem cobrar uma taxa alta para fazer esse “favor”, caso você esqueça!

O estacionamento também e um outro custo extra para quem vai alugar carro na Itália, mas você pode economizar com alguns macetes, como reservar um hotel que inclua estacionamento grátis, e também alugar no final de semana, quando a maioria das cidades oferecem estacionamento grátis na rua, o que geralmente é seguro.

Dicas para economizar no aluguel de carros na Itália

A maioria dos turistas que  viajam para o país optam por utilizar os transportes públicos, que funcionam perfeitamente. No entanto,  alugar um carro na Itália vai te oferecer conforto, segurança e liberdade para fazer o que quiser, traçando o seu próprio roteiro.

A dica de ouro para economizar é reservar com o máximo de antecedência possível para economizar. Além disso, carros retirados nos aeroportos tendem a custar menos do que nas agências dos centros das cidades, pois há mais concorrência.

É muito importante a hora de escolher a empresa de aluguel de carro na Itália. Existem inúmeras empresas líderes de mercado e  com serviços bem parecidos. A nossa parceira, a RentalCars, trabalha com todas as principais como locadoras como Alamo, Hertz e Avis. Estas locadoras de carro na Itália tem escritórios em todas as cidades, muitas vezes em pontos estratégicos, e se você quiser retirar o carro no aeroporto e devolver no hotel, terá como fazer isto sem problema.

Documentos necessários para dirigir na Itália

Com relação aos documentos necessários para alugar um carro na Itália, quando chegar na locadora, é preciso ter a sua carteira de motorista do Brasil e a PID (Permissão Internacional para Dirigir), ou uma tradução juramentada da mesma. A carteira de habilitação brasileira é válida na Itália apenas juntamente com a PID ou a tradução. Esta regra pode mudar de acordo com o país! Por exemplo, Portugal e Espanha têm acordos bilaterais com o Brasil, que possibilitam o uso da CNH sem a permissão internacional.

GPS no aluguel de carro na Itália

O custo do aluguel de um GPS é alto, passando de 10 dólares por dia! Para evitar este custo extra , a nossa dica é comprar um chip com número local, para que você possa usar a internet grátis no seu celular, assim como os aplicativos GPS como o Google Maps e o Waze. Não desperdice dinheiro pagando uma diária de 10 dólares por dia, quando você pode pode usar apenas o seu celular. Se você não quer gastar com um chip extra, pode baixar os mapas antecipadamente quando conectado no wifi em casa e no hotel. Tanto o Google Maps quanto um aplicativo chamado Here Maps, tem esta opção.

Qual modelo de carro alugar na Itália?

Se dinheiro não for problema, considere um possante, pois as pistas da Itália são repletas de carros poderosos. Planeje bem qual o modelo do carro você vai alugar na Itália, pois as locadoras têm inúmeros modelos em oferta, desde carros esportivos a vans para até 9 pessoas. Se você viajará em familia, com muitas malas, pode valer a pena pegar uma minivan para 7 passageiros. Se você é um casal pensando em compras, procure um sedan.

Carteira de Motorista Internacional

Se você estava se perguntando se a carteira de motorista brasileira é válida na Itália, a resposta é sim. No entanto, ela só é válida juntamente com a Carteira de Motorista Internacional. A maioria das agências de aluguel de carros na França requerem a Permissão Internacional, como é o caso das locadoras francesas que trabalham com a eAluguel de Carros. Se você já tem carteira de motorista, pode obter esta permissão facilmente no DETRAN do seu estado, mediante o pagamento de uma taxa.

Procurando uma locadora de carros barata na Europa? Visite o site dos nossos parceiros, presentes em todos os países da Itália. (Página em português).