Como alugar carros na França – Confira dicas de aluguel e pesquise

12615684_1273535246006317_8085218983248505743_o

Procurando uma locadora de carros barata na França? Você chegou ao lugar certo. Aqui você pode alugar carros através da nossa parceria com um dos maiores sites de aluguel de carros do mundo, parte do grupo RentalCars além de ler dicas exclusivas para te ajudar a organizar o seu passeio!

Diferentemente das excursões, uma viagem de carro pode te proporcionar total liberdade e a oportunidade de visitar apenas os lugares de seu interesse, apreciando na jornada as belas paisagens que a França tem a oferecer. Conheça aqui as nossas dicas para planejar a sua viagem de carro pela França com segurança e evitar surpresas.

Algumas pessoas morrem de medo só de pensar em viajar de carro pela Europa, tanto pelas dificuldades que podem ser encontradas ao longo do caminho quanto por causa da diferença na sinalização e regras de trânsito.

Os motoristas europeus tendem a ser mais agressivos ao volante, especialmente em países como a Itália ou Alemanha, onde não existe limite de velocidade em algumas estradas. Não esqueça que as máquinas europeias estão presentes em todas as pistas, e, se você estiver dirigindo um carrinho 1.0, vale a pena se manter à direita e ficar fora do caminho dos apressadinhos! Outra dica: fique sempre de olho na previsão do tempo, já que a neblina e o mau tempo são uma constante em alguns países europeus!

 

Dicas para o seu aluguel de carros na França

Uma das grandes diferenças entre dirigir um carro na França e dirigir no Brasil é que dirigir na França custa mais caro devido aos custos em euros (além das estradas, que são bem melhores, claro!). A sinalização é bastante similar, assim como o código de trânsito. Os pedágios estão presentes na maioria das rodovias também!

Para iniciar a sua pesquisa agora, clique aqui. E confira as dicas:

Ao alugar um carro na França, lembre-se do seguinte:

    • Existe uma idade mínima para alugar carros na França (21 anos de idade na maioria dos países);

 

    • Pessoas com idade entre 21 e 24 geralmente pagam mais pelo seguro que pessoas mais velhas;

 

    • Se você deixar o carro em uma agência diferente da que você o alugou, as taxas adicionais podem ser um pouco salgadas, em média, de 70 a 100 euros dentro da França.

 

    • Considere adiquirir a “Cobertura da Franquia por Danos”, que cobre a franquia em caso de acidente. Alguns cartões de crédito Gold cobrem esse custo, portanto, vale a pena checar com o seu cartão ou banco se este é o caso;

 

    • Se estiver viajando na alta temporada, procure reservar com bastante antecedência para conseguir os melhores preços;

 

    • Os preços divulgados em propagandas quase nunca cobrem todos os custos do aluguel do carro;

 

    • Sempre sai mais barato alugar o seu automóvel na França enquanto ainda no Brasil. Pesquise os preços a Avis, Hertz e de outras locadoras da Europa no site em português dos nossos parceiros e compare com os preços oferecidos pelas locadoras do Brasil;

 

    • Se possível, inclua um GPS no pacote de locação do seu veículo. Os sistemas da Europa incluem todos os países e estradas do continente e isso pode te economizar bastante tempo e combustível! Fique de olho na opção que indica estradas sem pedágio, o que pode te economizar dinheiro, além de te levar por estradas mais pitorescas e menos movimentadas (mas geralmente mais lentas).

 

    • Inspecione o carro antes de assinar qualquer formulário, e, se possível, bata fotos de todas as laterais do veículo, evitando assim ser responsabilizado por qualquer pequeno dano que tenha sido causado antes do seu aluguel;

 

  • Procure devolver o carro na data e hora marcadas, evitando assim pagar uma diária a mais. Se você se atrasar, geralmente será cobrado(a) por hora adicional por um período de até seis horas. Após esse período, será aplicada mais uma diária.

 

Custos Adicionais para o aluguel de carro na França

O preço da gasolina na França varia bastante de país para país, e encher o tanque várias vezes pode acabar custando caro. Se você quiser mesmo economizar, vale a pena alugar um carro a diesel, que costuma ser mais econômico que os a gasolina. Pra terminar: lembre-se de encher o tanque antes de devolver o carro, já que as locadoras na França podem cobrar uma taxa alta para fazer esse “favor”, caso você esqueça!

Dicas para economizar no aluguel de carro na França

A maioria dos turistas que  viajam para o país optam por utilizar os transportes públicos, que funcionam perfeitamente. No entanto,  alugar um carro na França vai te oferecer conforto, segurança e liberdade para fazer o que quiser e traçar o seu próprio roteiro.

A dica de ouro para economizar é reservar com o máximo de antecedência possível para economizar. Além disso, carros retirados nos aeroportos tendem a custar menos do que nas agências dos centros das cidades, pois há mais concorrência.

É muito importante a hora de escolher a empresa de aluguel de carro na França. Existem inúmeras empresas líderes de mercado e  com serviços bem parecidos. A nossa parceira, a RentalCars, trabalha com todas as principais como locadoras como Alamo, Hertz e Avis. Estas locadoras de carro na França tem escritórios em todas as cidades, muitas vezes em pontos estratégicos, e se você quiser retirar o carro no aeroporto e devolver no hotel, terá como fazer isto sem problema.

Documentos necessários para dirigir na França

Nossa primeira dica é sobre os documentos necessários para alugar um carro na França. Quando chegar na locadora, você precisa ter sua carteira de motorista do Brasil e a PID (Permissão Internacional para Dirigir) ou uma tradução juramentada da mesma. A carteira de habilitação brasileira é válida na França apenas juntamente com a PID ou a tradução.

Dica do GPS no aluguel de carro na França

O custo do aluguel de um GPS é alto, passando de 10 dólares por dia! Para evitar este custo extra , a nossa dica é comprar um chip com número local, para que você possa usar a internet grátis no seu celular, assim como os aplicativos GPS como o Google Maps e o Waze. Não desperdice dinheiro pagando uma diária de 10 dólares por dia, quando você pode pode usar apenas o seu celular. Se você não quer gastar com um chip extra, pode abaixar os mapas antecipadamente quando conectado no wifi em casa e no hotel. Tanto o Google Maps quanto um aplicativo chamado Here Maps, tem esta opção.

Qual modelo de carro alugar na França?

Se dinheiro não for problema, considere um possante, pois as pistas da França são repletas de carros de alto luxo e de motores fantásticos. Planeje bem qual o modelo do carro você vai alugar na Europa, pois as locadoras tem inúmeros modelos em oferta, desde carros esportivos a vans para até 9 pessoas. Se você viajará em familia, com muitas malas, pode valer a pena pegar uma minivan para 7 passageiros, ou se você é um casal pensando em compras, procure um sedan.

Carteira de Motorista Internacional

Se você estava se perguntando se a carteira de motorista brasileira é válida na França, a resposta é sim. No entanto, ela só é válida juntamente com a Carteira de Motorista Internacional. A maioria das agências de aluguel de carros na França requerem a Permissão Internacional, como é o caso das locadoras francesas que trabalham com a eAluguel de Carros. Se você já tem carteira de motorista, pode obter esta permissão facilmente no DETRAN do seu estado, mediante o pagamento de uma taxa.

Procurando uma locadora de carros barata na França? Visite o site dos nossos parceiros, presentes em todos os países da Europa. (Página em português).

Aproveite para pesquisar o nosso banco de hotéis baratos clicando aqui. Não esqueça de selecionar nas opções de busca os hotéis com menos estrelas para encontrar as melhores ofertas!