Restaurante Novomestsky Pivovar

Endereço

Vodickova 20, Nove Mesto

Metrô

Muzeum

Preço

A partir de R$15,00

Website

www.npivovar.cz


O Novomestsky Pivovar, é restaurante medieval que parece ser frequentado apenas por tchecos e que fica localizado na Cidade Nova, na zona 1 de Praga.

A decoração do restaurante é bastante interessante, com elementos rústicos e medievais pendurados no teto e nas paredes. O lugar é realmente enorme, e existem pelo menos três ambientes. As cervejas artesanais lá vendidas são incomparáveis e a comida é tipicamente tcheca, uma verdadeira delícia.

Provamos o goulash de carne (beef goulash, uma espécie de cozido) em molho de cerveja preta, com linguiça grelhada e bolinhos de batata, que era simplesmente delicioso, por apenas CZK 225,00, (em torno de R$20,00).

A localização do restaurante não é das melhores, já que ele fica dentro de uma espécie de galeria. No entanto, o preço baixo da comida e a deliciosa cerveja preparada e vendida lá, além do ambiente tipicamente tcheco, compensam por qualquer outra desvantagem.

Se você não for muito bom(a) com mapas, a melhor forma de chegar lá é pegando um taxi. O Novomestsky Pivovar é conhecido e os taxistas com certeza não terão problemas em encontrar o lugar!