Onde comer em Madrid

Café de Levante

 

A minutos caminhando da Puerta del Sol, o Cafe de Levante é um ótimo restaurante onde você pode se deliciar com os mais variados pratos da culinária espanhola num ambiente bastante animado.

Café Magerit

 

Com uma localização privilegiada na Plaza Mayor, este restaurante oferece um menu bastante original, com diversas delícias da culinária espanhola no seu repertório. Desde frutos do mar a carnes, o Magerit tem tudo.

Plaza de Santa Ana

 

A Plaza de Santa Ana é um segredo bem guardado dos madrilenhos. Esta praça fica perto da Puerta del Sol e de outros pontos turísticos de Madrid, e é frequentada em sua maioria por locais, algo que pode ser constatado facilmente ao sentar em dos seus restaurantes .

Mercado San Miguel

 

Se você adora comida assim como nós, o mercado San Miguel é um dos lugares que você não pode deixar conhecer. Localizado bem atrás da Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madrid, este mercado maravilhoso tem diversos estabelecimentos… (cont.)

Cañas y Tapas

 

A Canas y Tapas é uma rede de restaurantes que você vai encontrar por todos os lados em Madri. A decoração é bem legal, assim como a seleção de pratos, vinhos e cervejas. As porções são bastante generosas e o serviço é cinco estrelas. Apesar de ser popular entre turistas…

Fresc Co

 

Servindo comida saudável, o self-service é perfeito para os viajantes que tem um grande apetite mas não gostam de gastar muito. O restaurante oferece almoços no estilo ‘coma o que puder’ por apenas 8 euros e os jantares custam em torno de 10 euros.

Casa Alberto

 

Uma das tascas mais famosas de Madri, a Casa Alberto abriu suas portas em 1827 e fica num prédio onde um dia morou Miguel de Cervantes. A decoração do lugar tem elementos espanhóis bastante tradicionais como reproduções de pinturas, souvenirs de touradas, entre outros.

Madrid Madriz

 

Se durante a sua visita à Madri você chegar ao ponto de não aguentar mais ouvir falar sobre tapas, o Madrid Madriz será o lugar perfeito para você. Pertinho da estação de metrô Tribunal, lá você irá encontrar uma vasta seleção de sanduíches…(continua)

 

Você pode até chegar em Madrid sem sofrer com a mudança de fuso-horário, mas o seu estômago provavelmente vai, já que os hábitos alimentares lá são um tanto diferentes do Brasil. O café da manhã é simples, e, o almoço, que é a principal refeição do dia, geralmente é servido entre as duas e quatro da tarde. Já o jantar, nunca acontece antes da nove da noite e os restaurantes sempre ficam abertos até a uma da manhã. Selecionamos aqui alguns dos melhores lugares para comer bem e barato em Madri. É possível achar restaurantes baratos na capital espanhola servindo diversas tapas, os famosos petiscos espanhóis, com preços a partir de um euro! Aproveite a sua visita à Madrid para provar as delícias da culinária ibérica sem gastar muito.

Para conferir a nossa lista de artigos com dicas sobre a Espanha, clique aqui.