Vini da Gigio

Endereço

Fondamenta di San Felice, 3628

Vaporetto

Ca’ D’oro

Preço

A partir de EUR 14,00

Website

www.vinidagigio.com

Este é definitivamente um dos melhores restaurantes de Veneza. Cheio de charme e com um menu único, o Vini da Gigio fica escondidinho numa fondamenta (rua que corre ao longo de um canal) próxima da Ponte Rialto, e é um ótimo lugar para se provar a cozinha típica veneziana. Lá, são servidos pratos elaborados e delicados, que são simplesmente deliciosos!

O restaurante fica a 10 minutos de caminhada da famosa Ponte Rialto, e o seu interior é bastante rústico e aconchegante. Lá dentro, o clima é romântico, e, às vezes, dá até para ouvir o barulho dos barcos passando no canal do lado de fora.

Para entrada, pedimos vieiras ao molho de vinho branco, que estavam simplesmente divinas. Para o prato principal, escolhemos o famoso “Tagliata di Agnello”, que é o filé de carneiro fatiado, servido com legumes ao vapor. A carne era a mais tenra que já provamos, e derretia na boca. Um verdadeiro primor!

Para finalizar, pedimos o Tiramisu de sobremesa, que, como era de se esperar, estava igualmente delicioso.

Toda essa qualidade e fama têm o seu preço, e os pratos do Vini da Gigio não são dos mais baratos. Com meio litro do vinho da casa, o preço total da refeição para cada foi de EUR 58,00! Se está buscando um restaurante para ter um jantar especial enquanto em Veneza, o Vini da Gigio é o lugar.