Na hora de realizar aquela tão esperada viagem para a Itália, muitas pessoas têm dúvidas acerca dos melhores locais para ficar hospedado, e saber onde ficar em Veneza é uma dúvida bastante recorrente!

Para não fazer bobagem e acertar na escolha, é necessário primeiramente entender o mapa da cidade de Veneza, pois isso pode ajudar a escolher mais facilmente o hotel que você ficará hospedado! É importante lembrar que o transporte público na região central da cidade é feito por meio de barcos, os chamados vaporettos, que custam, em média, 7 euros.

Mapa de Veneza

Descubra aqui quais são as melhores regiões para se hospedar em Veneza! A cidade tem uma vasta gama de opções onde se hospedar, e saber o melhor lugar para reservar a sua acomodação fará toda a diferença na forma como você aproveitará a sua viagem.

Onde ficar em Veneza – uma ótima opção é o bairro de Cannaregio!

Nesta região, você estará perto da estação de trem Santa Lúcia, a única de Veneza, o lugar perfeito para quem chega à cidade de trem e não quer ter que se preocupar com o traslado até o hotel. Essa é uma região com menor quantidade de turistas circulando, e por lá você verá muitos locais, fazendo compras nos mercados e etc. Essa não é considerada uma das partes mais turísticas de Veneza, mas tem seus encantos, e oferece preços mais razoáveis.

Leia também:  Onde ficar em Florença? Conheça os melhores bairros onde se hospedar

San Marco

Ao redor de San Marco fica grande parte dos pontos turísticos mais visitados de Veneza, e por isso é um dos locais mais disputados da cidade, o que eleva os preços dos hotéis. Por lá, é possível ficar perto de diversos restaurantes, hotéis, bares e até dos gondoleiros. O local também é bastante sinalizado, com uma boa quantidade de placas que indicam os destinos desejados, o que facilita a locomoção. Pertinho de San Marco fica a região de Castello, bairro que faz divisa com San Marco. Os hotéis situados em Castello são famosos por serem bastante sofisticados, se você não está pretendendo economizar, pode ser um bom lugar onde ficar em Veneza em grande estilo.

San Paolo, onde está o mercado da cidade!

Esse é o menor bairro de Veneza, e é também onde fica localizado o mercado da cidade, ao norte da Ponte Rialto. Por ser uma parte mais antiga e cercada de histórias e cultura por onde se passa, há um grande fluxo de turistas. Lá existem vários bons restaurantes, e também diversas opções de hotéis onde se hospedar em Veneza com valores bem atraentes – e o melhor, fica ao lado da parte central da cidade. É uma ótima alternativa para quem quer ficar perto das maravilhas históricas da cidade!

Leia também:  Os melhores passeios e pontos turísticos de Milão

Portanto, se tem dúvidas sobre onde ficar em Veneza, San Paolo pode ser uma ótima opção!

Santa Croce

Em Santa Croce fica a Piazzale Roma, uma  estação de ônibus, logo na entrada da ilha (a partir daquele ponto, carros não circulam). É justamente nesse local que chegam todos os ônibus que vêm de Mestre e de seus arredores, bem como saem as vans com destino ao aeroporto. Trata-se de uma parte da cidade considerada com menor apelo turístico, e isso é refletido nos preços dos hotéis, que costumam ser bem mais baratos por lá. Santa Croce tem uma atmosfera muito mais autêntica, sem muitos turistas, mas mesmo assim com vários restaurantes e bares com ótimos preços, até, de ser uma área cheia de charme.

Esperamos que tenha gostado das dicas sobre onde ficar em Veneza. Aproveite para considerar todas essas dicas antes de criar seu roteiro de viagem para essa cidade cheia de belezas e atmosfera única!

Leia também:  Como chegar em Pompeia saindo de Roma - passo a passo para o bate-volta

Explore todo o conteúdo do nosso site sobre Veneza:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui