O Thames Festival chega novamente à capital inglesa e promete ser um dos eventos mais animados do ano. Com uma série de festividades e um super show pirotécnico programados, este festival que acontece às margens do rio Tâmisa vai sacodir a cena artística de Londres nos dias 10 e 11 de setembro.

 

 

 

 

O Thames Festival foi lançado em 1997 e se tornou o maior evento das artes de Londres. Londrinos e turistas de todas as idades saem para aproveitar as atrações grátis do festival que incluem desde exibições de arte de rua a concertos de música e performances de circo.

As autoridades estimam que mais de meio milhão de pessoas participarão dos dois dias do evento que acontece entre a Westminster Bridge e a Tower Bridge, as principais pontes que cortam o rio, bem no coração de Londres.

Os principais eventos

 

Não deixe de conferir o Feast on the Bridge (ou Banquete na Ponte), que acontece no sábado, quando a Southwark Bridge é fechada para o tráfego de carros e transformada num restaurante a céu aberto, com várias áreas para refeições e diversos pontos de venda de comida. A organização oferecerá também diversas outras atividades e você poderá até fazer vinho à moda antiga, pisando nas uvas em plena Southwark Bridge, além de um palco com música ao vivo e atrações vindas dos quatro cantos do planeta.


 

O Feast on the Bridge tem início ao meio-dia e termina às onze da noite do sábado.

Um outro acontecimento que você não pode deixar de conferir é a Thames Parade, que acontece no sábado, quando centenas de embarcações – desde barcos de pesca a iates de luxo – desfilam rio abaixo em homenagem a todos os que já navegaram e navegam as águas do Tâmisa. Os horários da Thames Parade ainda não foram confirmados, mas a parada acontece geralmente no final da tarde, saíndo do 02 em Greenwich e indo até Pimlico.

Vale a pena ver também o Night Carnival que acontece no domingo dia 11, com um desfile de carros alegóricos, fantasias, luzes e muitos mais, um dos principais acontecimentos do festival. Milhares de pessoas participam deste evento que acontece em Victoria Embankment (às margens do rio Tamisa, estação de metrô Embankment) e na Blackfriars Bridge, uma das principais pontes da cidade, e que culmina no show pirotécnico que finaliza o evento. O show tem início programado para as 21.45 do domingo e promete iluminar os céus de Londres e deixar o público de boca aberta.

 

Confira o vídeo do show pirotécnico de 2009:

 

O Thames Festival acontece nos dias 10 e 11 de setembro e é completamente grátis. Se você vai estar em Londres nestas datas, não deixe de conferir o evento! Fique de olho no Planeta Europa para conferir a cobertura completa do Thames Festival.

 

Clique aqui para buscar hotéis baratos em Londres. Para achar os preços mais baixos, lembre-se de selecionar os hotéis com menos estrelas nas opções de busca.

Leia também:  Fuja do comum - 10 passeios inusitados em Londres