Com a chegada das Olímpiadas de 2012, Londres se prepara para receber o mundo durante o evento esportivo mais importante do planeta. Devido aos altos custos dos hotéis e das passagens aéreas e férreas durante o período dos jogos, muitos turistas irão preferir os meses mais calmos (e mais baratos) que antecedem o evento, que começa no dia 28 de Julho e se estende por um mês. Se você pretende visitar a cidade antes das Olimpíadas, pode sentir o gostinho dos jogos fazendo uma visita ao Parque Olímpico, que já que ele está quase pronto! Nós visitamos este canteiro de obras de proporções helênicas e compartilhamos as dicas e fotos aqui.

Esta será a terceira vez que Londres sedia os Jogos Olímpicos. A primeira foi em 1908, e, a segunda, em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial. Os Jogos de 1948 ficaram conhecidos pela contenção de gastos, já que as economias do Reino Unido e da Europa haviam sido devastadas pela guerra. Um total contraste aos Jogos de 2012, que irão custar a bagatela de 9 bilhões de libras (R$25 bilhões).

Leia também:  Compre ingressos para shows, jogos e festivais na Europa

O Parque Olímpico está sendo construído no leste de Londres, uma parte da cidade conhecida pela deprivação de grandes projetos arquitetônicos e em necessidade de reurbanização. Desde a chegada do projeto a área, um enorme número de novas lojas, prédios comerciais e shoppping centers tomaram conta da paisagem de Stratford, o bairro que cerca o parque.

 

O que ver no Parque Olímpico de Londres

 

A arquitetura do parque olímpico é super futurista. Com uma gama de estruturas gigantescas projetadas por alguns dos arquitetos mais famosos do mundo, como o Centro Aquático, da arquiteta Zaha Hadid, que tem uma forma impressionante lambrando uma arraia, e a “Orbit”, uma torre de observação de aço de 115 metros de altura, projetada pelo artista Anish Kapoor, de onde visitantes poderão ter uma ótima vista de Londres e do Parque Olímpico.

 


Ao terminar a visualização da galeria, clique na foto.

 

A Olympic Delivery Authority, o órgão responsável pela organização das olímpiadas londrinas, oferece um passeio de uma hora, com guia, a bordo de um ônibus de 30 lugares que passa pelos principais prédios do parque e também fora dele. Como o passeio é grátis, a demanda é alta, mas, com sorte, você pode conseguir marcar um lugar se ligar com antecedência (atendimento em inglês apenas), o número é +44 300 2012 001.

Leia também:  Onde ficar em Ibiza: onde comer e onde se divertir! Saiba tudo com as nossas dicas.

Se você não conseguir um lugar no tour grátis a bordo do ônibus, existe um outro passeio (pago) que acontece diariamente às 11 da manhã e é oferecido por uma empresa autorizada pelas autoridades londrinas. O ponto de encontro é na estação de metrô Bromley-by-Bow. Tudo o que você precisa fazer é reservar o seu lugar online e chegar na estação na hora do passeio e efetuar o pagamento de £9 lá mesmo, em dinheiro. Clique aqui para visitar o site da empresa.

 

Se você decidir não reservar um lugar em nenhum dos passeios e quiser explorar a área independentemente, vale lembrar que o acesso ao parque é restrito devido às medidas de seguranças implantadas pela organização. Portanto, você só poderá ver os prédios de fora (mesmo assim vale a pena). Existe um mirante curiosamente chamado de View Tube, onde há um café e de onde se tem uma ótima vista do Parque Olímpico. O View Tube fica pertinho da estação Pudding Mill Lane, do trem leve DLR. Para mais informações, visite o site: http://www.theviewtube.co.uk.

 

Para terminar o seu passeio ao Parque Olímpico, não dexe de visitar o novíssimo shopping center construído na área especialmente para os jogos. O Westfield tem uma quantidade enorme de lanchonetes, supermercados, pubs e lojas de marcas famosas como Armani e Omega. É uma ótima área onde relaxar e tomar um chopp ou provar um lanche, já que os cafés e lanchonetes do lugar servem uma variedade enorme de pratos deliciosos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui