A febre real voltou a tomar conta da Inglaterra desde que o casamento do Príncipe William e Kate Middleton foi anunciado. Digna de um romance, a história de amor do príncipe e da menina de classe média capturou a atenção de todo o mundo e promete ser o evento mais badalado do ano. Se você vai estar Londres por volta do dia 29 de Abril, poderá ver um show espetacular de pompa e tradição. Confira as dicas, descubra qual a programação e como aproveitar o grande dia.

 

Devido à popularidade do evento, os hotéis e albergues de Londres estão quase completamente lotados e o preço da hospedagem na cidade subiu bastante, especialmente porque a sexta-feira do casamento foi declarada um feriado nacional, o que deu uma forcinha para que pessoas de outras partes do Reino Unido visitem a capital para aproveitar o feriado prolongado. A popularidade da data é tão grande que uma empresa inglesa está organizando um acampamento especial para mais de 10.000 pessoas no Clapham Common, um parque localizado no sul da cidade. O idéia é oferecer uma opção mais barata para pessoas que não conseguirem achar um hotel ou albergue ou que não tenham condições de pagar por um. Clique aqui para conferir o site da Camp Royale.

Leia também:  Baixe aqui mapas turísticos e de metrô das principais capitais da Europa

Agora vamos ao que interessa: a programação. O casamento real será composto de quatro eventos: dois cortejos, a cerimônia e a recepção.

 

Os cortejos

No cortejo final, após a realização da cerimônia, a família real acompanhará o casal e a mais nova princesa ou duquesa (o príncipe poderá ser oferecido o título de duque depois do casamento) de volta até o Palácio de Buckingham, onde acontecerá a recepção.

As ruas que fazem parte da rota do cortejo real estarão completamente cheias de turistas e residentes de Londres, ávidos por ver um pouco do espetáculo e da família real. Na última vez que um casamento desta importância aconteceu (quando o príncipe Charles casou com Diana) centenas de pessoas dormiram na rua para garantir um lugar próximo das grades de segurança. Se vai estar na cidade nesta data, uma das melhores ruas para se assistir a passagem do cortejo é a Pall Mall, a longa avenida que vai do Palácio de Buckingham até a Trafalgar Square. Clique aqui para baixar o mapa oficial do cortejo em PDF.

Leia também:  Como visitar o Palácio de Versalhes: aproveite ao máximo esse passeio inesquecível

 

A cerimônia

A cerimônia será realizada àss 11:00 da manhã (horário de Londres – quatro horas à frente do Brasil) na belíssima Abadia de Westminster e será conduzida pelo Reverendo John Hall de Westminster (que o nosso editor teve a honra de conhecer – clique aqui para ler o artigo) juntamente com o Bispo de Londres e o Arcebispo de Canterbury.

Cerca de 1.000 convidados terão o privilégio de assistir a cerimônia, entre eles membros de outras famílias reais e aristocráticas do mundo e algumas celebridades como David e Victoria Beckham. A cerimônia será transmitida ao vivo para todo o mundo e também através de vários telões que serão espalhados por Londres. Os principais ficarão localizados no Hyde Park e na Trafalgar Square, que estarão em clima de festa.

 

A recepção

Após a procissão de volta ao Palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth II será a anfitriã da recepção que acontecerá nos jardins do palácio, onde fotos oficiais do casal e dos convidados serão feitas. A recepção continuará com um jantar e um baile para familiares e os amigos mais próximos, dos quais o Príncipe Charles será o anfitrião.

Leia também:  Dicas para a compra de passes e passagens de trem na Europa

Já no resto da cidade, diversas festas de rua continuarão até o sábado de manhã e os bares da capital estarão lotados de ingleses e turistas celebrando a grande ocasião e o feriado prolongado que foi dado de presente à nação em comemoração ao casamento do Príncipe William e Catherine Middleton.

 

Clique aqui para conferir a nossa seleção de hoteís e albergues em Londres e pesquise preços de acomodações.

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, traduzam para o português todo o THE ROYAL WEDDING ROUTE.
    GRATA,
    SÔNIA

  2. Queria saber que horario comecam as festividades? Chagarei la extamente no dia 29..

  3. Sou brasileira mas estou nos estados unidas ha 17 anos hoje sou uma cidadan americana, queria dizer para os noivos boa sorte neste grande dia. e dizer que a princesa daine esta muito feliz pq a kate e o filho sao lindos boas sorte eu sei que vcs nao precisa, ainda mais desejada por mim uma simples pessoa

  4. SOU BRASILEIRA MAIS MESMO ASSIM EU NÃO PERDE ESSE CASAMENTO MARAVILHOSO EU DESEJO PARA O PRICIPE QUE ELE SEJA FELIZ COM A NOVA MULHER.TENHO 14 ANOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui