Edinburgh-castle
A bela cidade de Edimburgo tem uma impressionante beleza medieval, e um grande número de atrações de peso. O ar puro e os campos verdes da capital escocesa atraem cada vez mais turistas de todo o mundo, que buscam descobrir o país, famoso pelo seu whisky e belas paisagens naturais. É verdade que chove muito por lá, e a chuva até combina com a cidade, mas, em dias ensolarados, não há lugar mais belo que Edimburgo! Se está planejando uma viagem, não deixe de conferir as nossas dicas e descubra quais são os melhores passeios e pontos turísticos de Edimburgo.

Onde ficar em Edimburgo

Caso ainda não tenha reservado sua acomodação, saiba que Edimburgo tem um centro histórico compacto, onde se encontra a maioria dos seus hotéis. É verdade que as diárias lá não costumam ser das mais baratas, ainda mais em tempos de libra alta, mas procurando bem, dá para encontrar algumas opções econômicas e com ótima localização, a exemplo do Apex City Hotel, um bom lugar onde ficar em Edimburgo (clique aqui para visitar a página do hotel). Uma outra opção ainda mais em conta, também com boa localização, é o Hotel Cityroomz Edinburgh, que você pode conferir clicando aqui.

Leia também:  Pontos turísticos de Valência: encante-se com o charme da bela cidade

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo
Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é a atração mais famosa da cidade, e também a mais prominente. Isto porque, devido à sua posição privilegiada no topo de uma montanha, é impossível perdê-lo de vista durante a sua estadia na cidade. O castelo ocupa uma área imensa e oferece vistas impressionantes de toda a capital e do Mar do Norte, e no complexo existem diversas outras atrações como o Museu Nacional da Guerra e também as jóias da Coroa Escocesa, que são lindas e muito bem guardadas (nada de tocar ou chegar muito perto do vidro)! Reserve algumas boas horas para ver tudo o que há no castelo, pois dá facilmente para se gastar pelo menos metade de um dia lá. O custo da entrada é um pouco salgado (14 libras), mas vale muito a pena!

 

Catedral de Saint Giles

Catedral de Saint Giles
Catedral de Saint Giles

A Catedral de Saint Giles também fica localizada no centro de Edimburgo, entre o castelo que leva o nome da cidade e o Palácio de Holyrood. Esta é a maior igreja da Escócia e sua enorme torre pode ser vista de qualquer ponto mais alto da cidade. A estrutura tem uma arquitetura impressionante e a também cor predominante nos prédios de Edimburgo, causada pelo efeito da chuva constante nas construções de pedra. A catedral é dedicada ao santo padroeiro de Edimburgo, São Giles, e a primeira igreja a ser construída no lugar teve sua construção iniciada por volta do ano de 854! A entrada é grátis, mas a igreja pede que os visitantes façam uma doação de 3 libras para a manutenção do prédio. Se quiser bater fotos do interior, terá que comprar uma permissão no valor simbólico de 2 libras.

Leia também:  Onde ficar em Ibiza: onde comer e onde se divertir! Saiba tudo com as nossas dicas.

 

Palácio de Holyrood

Palácio de Holyrood
Palácio de Holyrood

Construído originalmente pelo rei Davi I da Escócia para ser um monastério, Holyrood tem sido usado como um palácio e residência oficial dos reis e rainhas da Escócia desde o século XV. Hoje em dia ele é ocupado pela rainha Elizabete II como residência de verão durante uma semana todos os anos. Se você decidir visitar esta que é sem dúvidas uma das maiores atrações de Edimburgo, poderá ver os aposentos reais e também a Galeria da Rainha (Queens Gallery) que tem diversos trabalhos de arte da coleção real à mostra. A entrada custa 10 libras e inclui um guia de áudio grátis.

 


 

Zoológico de Edimburgo

Zoológico de Edimburgo
Zoológico de Edimburgo

O Zoológico de Edimburgo fica em Corstorphine Hill, uma colina um pouco afastada do centro e que oferece ótimas vistas da cidade. Acredite ou não, o Zoológico de Edimburgo é a segunda atração mais popular da capital escocesa, perdendo apenas para o Castelo de Edimburgo. Os animais da instituição são alguns dos mais exóticos do Reino Unido, e a coleção inclui jaguares, rinocerontes, ursos coalas, tigres e até um urso polar! Não deixe de conferir a “Passeata dos Penguins” que acontece quase todos os dias. A entrada não é uma das mais baratas e adultos pagam 15 libras. Para grupos de dez pessoas ou mais, o valor cai para 12,50 libras.

 

Agora é possível comprar ingressos para diversos passeios em Edimburgo através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. E o melhor, os preços são em reais! Clique aqui para visitar o site.

 

Scotch Whisky Heritage Centre

Scotch Whisky Heritage Centre
Scotch Whisky Heritage Centre

Se você é um fã do whisky, não pode deixar de conhecer este centro cultural localizado em um prédio que é um belíssimo exemplar da arquitetura escocesa. O Scotch Whisky Heritage Centre oferece um tour onde poderá aprender sobre a história do whisky e sobre como é feita a mundialmente famosa bebida escocesa. Durante o passeio, poderá também descobrir mais sobre os diferentes tipos de whisky e até provar alguns deles, dependendo do tipo de entrada que escolher, já que existem três diferentes, com preços a partir de 12 libras. O Scotch Whisky Heritage Centre fica no centro de Edimburgo, próximo da catedral da cidade.

 

Arthur’s Seat

Arthur’s Seat
Arthur’s Seat

O Holyrood Park, o maior parque urbano do Reino Unido, é imenso e tem nada menos que três lagos, e diversas montanhas. A mais famosa delas é a Arthur’s Seat, ou o “Assento de Artur”, a montanha mais alta dentre a cadeia existente no parque. Há quem acredite que o nome vem do legendário Rei Artur de Camelot, mas esta informação não é confirmada por ninguém. A vista que se tem de lá é impressionante e por isso a atração é bastante popular entre turistas. Se você gosta de natureza, não há melhor passeio que esse para fazer na cidade. A subida pode ser um pouco cansativa, mas, para pegar o caminho menos “inclinado”, siga em volta do parque pela via Queen’s Drive (é fácil de achar pois é a única que dá a volta em torno do parque) que leva à uma subida pavimentada que vai até Arthur’s Seat e Salisbury Crags, as colinas impressionantes que têm 46 metros de altura!

 

Royal Botanic Garden

Royal Botanic Garden
Royal Botanic Garden

O Jardim Botânico Real de Edimburgo foi fundado em 1670 e é o segundo jardim botânico mais velho do Reino Unido. Assim como Kew Gardens, em Londres, o Royal Botanic Garden é também uma instituição cientifica, onde são estudados os mais diversos tipos de plantas e grãos. O prédio estufa, construído em 1858, é o mais alto do país e abriga milhares de espécies de todo o mundo. Um passeio perfeito para um dia de verão em Edimburgo!

 

Royal Yacht Britannia

Royal Yacht Britannia
Royal Yacht Britannia

Se tiver tempo de sobra, não deixe de visitar o Royal Yacht Britannia, uma das embarcações mais famosas do mundo. Este navio tem um milhão de milhas navegadas levando a família real britânica em mais de 900 viagens oficiais e em férias ao redor do planeta. Durante o passeio, é possível visitar o quarto que era usado pela rainha e pela princesa Diana e o príncipe Charles durante a sua lua de mel a bordo do navio. O Royal Yacht Britannia fica na área portuária de Edimburgo e a entrada do passeio custa 10 libras e dá direito a um guia de áudio em diversas línguas (incluíndo português).

 

Quer aprender como viajar de trem entre Londres e Edimburgo? Clique aqui para ler o nosso artigo exclusivo e confira as dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui