O guia da Europa em português

Os melhores passeios e pontos turísticos de Madrid

Os melhores passeios e pontos turísticos de Madrid

Madrid dá um show de como unir tradição e modernidade. Por ter sido a capital de um dos maiores impérios que o mundo já viu, a cidade tem um ar grandioso. São inúmeras igrejas, palácios e monumentos, complementados pelo charme típico das cidades espanholas. Confira as nossas fotos e dicas dos principais pontos turísticos em Madrid e programe a sua viagem!

 

 

 

Se você está pensando em alugar um carro enquanto na Espanha, não deixe de conferir as ofertas da RentalCars, nossa parceira, clicando aqui.

 

Puerta del Sol

Construída no século XIX, Puerta del Sol é o ponto mais agitado de Madrid. A praça data do século XIX, e está sempre lotada, devido à grande concentração de lojas, bares e restaurantes localizados nos seus arredores.

Se for explorar a cidade a pé, comece o seu passeio nesta praça, já que a partir de Sol (como o lugar é chamado pelo madrilenhos), é possível chegar a todas as principais atrações do centro facilmente.

A riqueza da arquitetura dos prédios é impressionante, prova viva de que Madrid foi um dia a capital de um vasto império. O roteiro ideal para fazer ao sair de lá é caminhar até a Plaza Mayor pela Calle Mayor, a próxima atração de Madrid na nossa lista.

 

 

Calle Mayor

A Calle Mayor liga a Puerta del Sol à Catedral de Almudena e ao Palácio Real. Ao longo desta rua, você encontrará diversos pontos importantes, como os pórticos que dão acesso à Plaza Mayor, e o Mercado San Miguel, um lugar maravilhoso, onde é possível provar o melhor da culinária espanhola, por ótimos preços. A rua tem também igrejas, e vários bares e restaurantes antigos, cheios de charme.

Uma forma bastante usada pelos turistas para explorar a cidade são os famosos ônibus panorâmicos, que têm rotas que passam por todas as principais atrações de Madrid. Durante o passeio, você ouve comentários em português, que contam a história da cidade e de seus monumentos, e pode subir e descer quantas vezes quiser. Clique aqui para pesquisar preços e obter mais informações.

 

 

Plaza Mayor

A atmosfera da Plaza Mayor é única, assim como sua arquitetura. A praça é repleta de cafés e restaurantes, que têm mesas posicionadas para que os visitantes aproveitem a paisagem, que é espetacular. Lá, existem vários estabelecimentos, com preços para todos os bolsos. Diferentemente de outras capitais europeias, os preços dos restaurantes e bares de Madrid são bem razoáveis, e você poderá provar pratos e bebidas de qualidade, sem precisar gastar uma fortuna.

Preste atenção aos detalhes dos prédios, como os afrescos da Casa da Panaderia, que retratam figuras mitológicas. A estátua gigantesca, vista no centro da praça, é do rei Felipe III, figura bastante importante na história da Espanha, e foi construída em 1619.

 

 

Catedral de Almudena

A Catedral de Almudena é um dos mais famosos marcos de Madrid, e um dos prédios mais impressionantes da cidade. A igreja tem proporções helênicas, e fica bem de frente para o Palácio Real. Sua fachada tem cores únicas, com pedras de tons azuis e cinzas.

Almudena levou mais de cem anos para ficar pronta, e sua construção só foi autorizada quase trezentos anos depois de Madrid ter se tornado a capital da Espanha, devido à forte oposição da cidade de Toledo, que, naquela época, tinha uma arquidiocese mais poderosa.

O interior da catedral é igualmente impressionante, e o altar dourado deixa os visitantes de boca aberta! Do seu alto, tem-se uma ótima visão do resto da catedral, e é possível subir as escadas, e chegar bem perto das esculturas, reluzentes e banhadas a ouro.

A entrada é grátis, mas recomenda-se fazer uma doação de 1 euro, depositando sua moeda em uma das urnas disponíveis. O dinheiro arrecadado é usado para a pagar pela manutenção do prédio. Um passeio em Madrid imperdível!

 

 

Palácio Real

O Palácio Real é um dos mais impressionantes do mundo, e de um esplendor quase indescritível. Situado no topo de uma colina que parece definir os limites da cidade, o palácio já abrigou algumas das dinastias mais importantes da Europa.

É possível visitar o interior do palácio o ano inteiro, pagando 10 euros. As filas costumam ser um pouco longas, principalmente durante o verão, mas nada que assuste. O ideal é chegar cedo, para evitar aborrecimentos. Os Salões Oficiais, vistos durante a visita, são de uma riqueza de detalhes única. Os tronos, as tapeçarias e os lustres que compõem a decoração, refletem todo o poder da família real espanhola em seus tempos áureos.

Se você pretende visitar várias atrações de Madrid durante a sua estadia, considere adquirir o Cartão Madrid. O bilhete dá acesso prioritário a mais de 50 museus da cidade, e inclui excursões ao estádio do Real Madrid e às touradas de Las Ventas. Clique aqui para pesquisar preços e obter mais informações.

 

 

Jardins de Sabatini

Muitos visitantes se dão por satisfeitos ao visitar o Palácio Real, sem se dar conta de que ainda há muito mais para ser visto nos seus arredores. Na parte traseira do palácio, ficam os Jardins de Sabatini, um lugar perfeito para relaxar e apreciar a beleza do edifício. Projetados em 1930, os jardins só foram abertos ao público bem depois da sua criação, em 1978.

A entrada é grátis, e o espaço fica aberto diariamente das 10 da manhã até as 21:00, durante o verão.

 

 

Parque del Buen Retiro

O Parque del Buen Retiro é o maior parque de Madrid, e tem várias atrações. São pontes, lagos, monumentos, palácios, jardins, rosários… A lista é longa!

Reserve algumas horas para apreciar as belezas do parque, pois ele é imenso. A seguir, damos detalhes do principais pontos de interesse do parque:

Puerta de Felipe IV

Se possível, comece o passeio na entrada próxima do Museu do Prado: a Puerta de Felipe IV. Este é um dos recantos mais impressionantes do parque, a começar pelos belos jardins, que ficam logo na entrada, e têm árvores podadas em formatos inusitados. Seguindo a trilha que corta o jardim, chega-se ao grande lago, e ao Monumento ao Rei Alfonso XII.

 

 

Monumento ao Rei Alfonso XII

Este lago é considerado o ponto principal do parque. Ao seu redor, os belos e as belas de Madrid exibem os seus corpos sarados, enquanto famílias e casais brincam nos barquinhos de aluguel, que ficam à disposição de quem quiser se aventurar em um deles. Uma hora custa 8 euros, e os ingressos podem ser comprados no escritório localizado às margens do lago.

O lago tem um monumento grandioso, com colunas romanas de mármore, que circundam a estátua do rei Alfonso XII, montado no seu cavalo.

 

 

Palácio de Cristal

Esta estrutura imponente foi construída em 1887, e, hoje em dia, abriga exibições de arte e eventos culturais. Todo de vidro e metal, o palácio forma uma bela paisagem, juntamente com as árvores e o lago ao seu redor.

 

 

Rosaledo

Desenhado como um labirinto, este rosário tem roseiras de todos os tipos e cores. Além do efeito visual, que é esplendido, o perfume das rosas completa a experiência, e tem-se a impressão de estar num jardim mágico. O “Rosaledo”, nome original da atração, fica aberto o ano inteiro, e a entrada é grátis.

 

 

Plaza de Cibeles

A Plaza de Cibeles fica numa das principais encruzilhadas de Madrid. No meio da praça, se encontra a Fuente de la Cibeles, batizada em homenagem à deusa romana da natureza, vista como um dos símbolos mais importantes da cidade. Ao seu redor, se vêem prédios importantes, como o majestoso Palácio de Comunicaciones, onde fica a prefeitura de Madrid. Subindo a ladeira da avenida Calle de Alcalá, a partindo da praça, chega-se a Puerta de Alcalá, o próximo ponto turístico em Madrid na nossa lista.

 

 

Puerta de Alcalá

No meio da movimentada Plaza de la Independencia, se encontra a Puerta de Alcalá, uma das atrações mais famosas de Madrid. Comissionado pelo rei Carlos III em 1764, o monumento é a versão madrilenha do Arco do Triunfo. Caminhando a partir de Alcalá, pelo Paseo del Prado, chega-se ao Museu do Prado.

 

 

Museu do Prado

O Prado é considerado um dos melhores museus da Europa. Seu acervo é impressionante, e tem obras de mestres conhecidos no mundo todo, como Goya e Rembrandt.

O clima dentro e fora do museu é de empolgação, e os gramados em volta sempre ficam cheios de pessoas, relaxando sob a sombra das árvores, principalmente durante os verões quentes de Madrid.

Nas proximidades do Museu do Prado, encontram-se diversos prédios e monumentos interessantes, como a igreja San Jerónimo el Real, vista no alto da colina ao lado do museu, e o monumentos aos heróis do 2 de Mayo, construído em homenagem aos espanhóis que lutaram e defenderam o país contra a invasão de Napoleão.

 

 

Gran Via

A Gran Via é uma avenida que você não pode deixar de conhecer. Uma das áreas mais importantes da cidade, a avenida tem inúmeras lojas, hotéis, teatros, bares e restaurantes. O que torna a Gran Via especial é a arquitetura dos seus prédios, que é grandiosa e diversa. Todas as fachadas são diferentes das outras, com uma riqueza de detalhes impressionante.

Já pensou em ver as iluminações dos principais prédios e monumentos de Madrid num passeio à noite? Nossa parceira, a Viator oferece esta excursão, que inclui um show de flamenco no Parque Florida! Clique aqui para obter mais informações.

 

 

Se ainda não reservou o seu hotel ou albergue em Madrid, confira a nossa seleção clicando aqui.

 

 

Se você está programando uma viagem e tem interesse em reservar passeios em Madrid (incluindo outras cidades nos seus arredores, como Toledo), entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 ou clique aqui para conversar ao vivo e desfrute do nosso atendimento personalizado grátis.

Não tem tempo agora? Envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

12 comentários

  1. ANNA PAULLAH /

    que encrivel adoro madri nunca fui meu sonho mais sei que vou passar minha lua de mel em madri e vou conhecer roma inteirinha com meu amor bjsss!!!!!!!!!!!

  2. simone /

    abadadas madri estou chegando!!!

  3. Cíntya /

    Adorei as dicas! Quanto tempo seria necessário para conhcer todos esse lugares ?!

  4. Jovem Peregrino /

    Quem veio aqui por causa da JMJ dá um joinha ae. \o/

  5. Jairo /

    Estou em madri e em dois dias conheci todos estes monumentos. É de uma exuberância e magnitude que só vendo mesmo para entender. O metro na cidade é perfeito e te deixa nos principais pontos, 2,50 euros por viagem ou o pacote de 13 euros por três dias indo pra onde quiser e quantas vezes puder. A melhor região para se hospedar é na Puerta del sol. Alimentação é uma pechincha, 12 Euros por dia dá pra infartar de tanto comer. NÃO DEIXE DE IR AO MUSEO DO PRADO, É PERFEITO,

  6. Marizagg /

    Gostei de ler “Os melhores passeios e pontos turísticos de Madrid”, pois estive em Madri em março/2011 e conheci tudo isto e um pouco mais. Gostei muito da cidade, do metrô, do trem bala AVE (fui para Toledo e Segóvia com o AVE). Quero voltar no próximo ano.
    Estou utilizando este site para dicas de “onde comer”, pois vou para Paris e Londres em novembro. Estou achando as informações muito boas. Sds.

  7. adogueiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  8. elza /

    Estou pesquisando dicas, pois estarei lá no próximo mês de maio!!1 Muito bom ouvir a opiniãoa de quem já foi ou conhece!

  9. elza /

    Estou curtindo esses comentários e dicas, pois estarei em Madri no próximo mês de maio, portanto pesquisando dicas de passeios. Sempre bom ouvir opinião de quem já foi, viu e aprovou!!

  10. Ari /

    Madrid, bela Madrid. Morei lá por 6 meses, me deixou saudades.

  11. Clair /

    Estou aproveitando todas as dicas neste site! Achei ót! Vou p/ Europa em Julho! Quero conhecer Portugal, Espanha,Londres e França! Gostaria de entrar em contato com alguém q já viajou p/ Europa!

  12. Valeria bandeira /

    Gostei das dicas,como estou indo em Agosto gostaria de mais detalhes e sugestão de onde se hospedar,como também em Barcelona.

Deixe um comentário

 
Pinterest