O guia da Europa em português

Onde comer em Paris

Clique aqui e confira também a nossa lista de passeios e pontos turísticos em Paris, com dicas de roteiros.

 

Le Cercle Le Dante

Le Cercle

 

Pertinho do Jardim de Luxembourgo e do Panthéon, este pequeno café/restaurante tem um menu variado e oferece pratos com preços acessíveis. Com mesinhas perfeitamente posicionadas para oferecer a melhor vista possível do parque, o Le Cercle proporciona ao cliente um ambiente aconchegante e tem garçons bastante simpáticos.

Le Dante

 

Na charmosíssima área de Saint Michel, pertinho da catedral de Notre Dame, o Le Dante é um ótimo lugar onde provar algumas delícias tradicionais francesas sem gastar uma fortuna. A decoração do restaurante não tem nada de especial, mas o prédio onde ele fica localizado é bastante interessante e as mesas do lado de fora dão aquele toque…

Saint Germain Saint Michel

Mercado Saint Germain

 

Com uma posição privilegiada, próximo de várias atrações de Paris, como o Jardim de Luxemburgo e a igreja Saint Sulpice, o Mercado Saint Germain tem uma variedade enorme de pequenos restaurantes e cafés, perfeitos para uma refeição descontraída e no precinho.

Grange Saint Michel

 

O Grange Saint Michel fica no coração do Bairro Latino de Paris, o Quartier Latin. O restaurante oferece um menu extenso, bem como as famosas “fórmulas” parisienses, os menus fixos de três pratos (entrada,prato principal e sobremesa), que muitas vezes custam bem menos do que pedir pratos separados.

Tables des Gourmets Ty Breiz

Tables des Gourmets

 

Ótimos preços, comida francesa deliciosa e um ambiente único. O La Table des Gourmets oferece tudo isso numa localização central, no animado bairro do Marais. O restaurante é frequentado por casais e famílias com crianças…

Ty Breiz

 

A Ty Breiz é uma creperia localizada em Montparnasse votada como uma das melhores creperias de Paris pelo jornal Le Figaro. O lugar é decorado em estilo eclético, com temas náuticos, quadros antigos e jarras de compotas espalhadas pelo ambiente. Lembre-se que estará visitando…

Rue de la Huchette Creperie Beaubourg

Rue de la Huchette

 

A Rue de la Huchette fica no coração do bairro latino (Quartier Latin) de Paris, próxima a Catedral de Notre Dame e é uma área vibrante da cidade, repleta de cafés, bares e restaurantes. Para aqueles que não estão exatamente nadando em euros (cont.)

Creperie Beaubourg

 

Com localização privilegiada, próxima das fontes do famoso Centro Pompidou, a Creperie Beaubourg é o lugar ideal para provar os originais crepes franceses, além de deliciosas saladas, tudo enquanto você admira a arquitetura interessante do Centro Pompidou.

Mercados Parisienses Pomme de Pain

Mercados Parisienses

 

Paris tem dezenas de mercados espalhados por toda a cidade e alguns deles vendem comida francesa fresquinha pelo melhor preço que irá encontrar. Dois dos mais famosos são os mercado de Montorgueil e o mercado Mouffetard.

Pomme de Pain

 

Se você vai para Paris e está viajando com um orçamento limitado, a rede Pomme de Pain é a solução. Com vários restaurantes espalhados pela capital francesa, será fácil encontrar um deles durante seu passeio. Você pode até comer em um dos restaurantes (cont.)

 

Se existe uma cidade no mundo famosa por sua culinária, essa cidade é Paris. A variedade de restaurantes, cafés, bistrôs e mercados da Cidade Luz é infinita. No entanto, comer em Paris pode ser bastante caro. Por isso, selecionamos para você os melhores lugares para comer bem e barato em Paris, incluíndo não somente restaurantes, mas também áreas da cidade onde você irá encontrar restaurantes baratos e estabelecimentos oferecendo o melhor da culinária francesa por preços acessíveis.

 

Para conferir a nossa lista de artigos com dicas sobre a França, clique aqui.

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Pinterest