O guia da Europa em português

Os melhores parques de Londres

Os melhores parques de Londres

A Europa é conhecida pelos belos parques das suas principais cidades, e, com Londres, não poderia ser diferente. A capital da Inglaterra tem alguns dos parques mais famosos do continente, lugares de beleza natural mágica, onde é possível fugir do agito frenético das ruas da cidade e relaxar à sombra de árvores frondosas e ao som dos mais diversos animais. Dependendo do clima, da até para arriscar um piquenique, no melhor estilo londrino. Confira a nossa seleção e programe a sua visita aos mais belos parques de Londres.

 

Kensington Gardens

Kensington Gardens fazia parte do Hyde Park, o maior parque de Londres, e os parques foram separado por um decreto real após a construção do Palácio de Kensington, famoso por ter sido a residência oficial de várias figuras importantes na história da Inglaterra, entre elas, a Princesa Diana.

Kensington Gardens é repleto de atrações importantes, o que faz dele um dos mais visitados parques de Londres. Além do Palácio de Kensington, o parque abriga também o mundialmente famoso Royal Albert Hall, a casa de espetáculos mais tradicional da cidade, e o Memorial ao Príncipe Alberto, um belíssimo monumento construído pela rainha Vitoria em memória do seu falecido marido (localizado de frente para o Royal Albert Hall).

O parque costuma ficar lotado na primavera e no verão, quando adolescentes se reúnem para partidas de futebol e os moradores da área saem para passear com os seus cachorros. Além disso, é comum encontrar lá instalações de arte, como a que você pode ver nas fotos, do artista Anish Kapoor. O metrô mais próximo é High Street Kensington.

 

 

 

St James’s Park & Green Park

Estes dois parques ficam pertinho da Trafalgar Square (a principal praça de Londres) e do Palácio de Buckingham, numa área que é cheia de conexões com a realeza. É lá que ficam o St James’s Palace e Clarence House, a residência oficial do Príncipe Charles e dos seus filhos, William e Harry.

 

O St James’s Park é de uma beleza natural incrível, e, além de ter uma bela flora, impressiona também por sua fauna, que tem animais que vão de esquilos a pelicanos. O parque tem um belo lago, e um canal com uma ponte que não pode deixar de ser conferida, de onde se tem uma ótima vista do Palácio de Buckingham, perfeita para fotos. O Green Park, do outro lado de Pall Mall, a avenida que corta os dois parques, é interessante, mas nada que se compare ao St James’s.


Ao cruzar o Green Park você verá alguns prédios de arquitetura imponente no lado oposto ao Palácio de Buckingham. Um deles é a casa dos príncipes, Clarence House. É nesta área que fica também o lar histórico dos Spencer, a família de Diana, Princesa de Gales. Os metrôs mais próximos são Green Park e Charing Cross. Um percurso recomendado é descer na estação Charing Cross, passar pela Trafalgar Square e caminhar de lá até o Palácio de Buckingham por Pall Mall.

 

 

Regent’s Park

O Regent’s Park, juntamente com o Hyde Park, é um dos mais centrais parques de Londres. Pertinho da Oxford Street, a principal rua comercial da cidade, este parque tem paisagens exuberantes, com belos lagos, coretos e lindos jardins floridos, e é um verdadeiro oásis no meio da selva urbana. Mas não é só isso que o parque tem para oferecer, já que lá fica o London Zoo, o zoológico de Londres.

Durante o verão e a primavera, é possível fazer piqueniques na área ao redor do lago principal do parque, que, sem dúvidas, é parte mais popular do Regent’s Park. Se você está planejando fazer um piquenique por lá, aproveite para comprar comidas e bebidas no supermercado Tesco, que tem ótimos preços, e fica pertinho, na Great Portland Street.

O Zoológico de Londres é bastante interessante, e tem uma coleção enorme de animais dos quatro cantos do mundo. No entanto, com ingressos custando em torno de £22,00 (R$60,00), a atração acaba não sendo tão popular quanto poderia ser entre os turistas.

Para chegar no Regent’s Park, pegue o metrô e desça na estação de mesmo nome ou na estação Great Portland Street, que fica bastante próxima da entrada do parque.

 

 

Hyde Park

O Hyde Park é o maior, e certamente o mais famoso, parque de Londres. Dentro do seu perímetro existem diversas atrações importantes, como Speakers’ Corner, um lugar cheio de história, onde as pessoas se reúnem, até hoje, para dar discursos e fazerem suas idéias serem ouvidas. Figuras importantes como Karl Marx e Lenin já passaram por Speakers Corner ao longo da sua história, e o melhor dia para conferir a atração é no domingo, quando você vai encontrar oradores e um pequeno mercado de trocas (desça na estação de metrô Marble Arch).

É também no Hyde Park que fica o Memorial da Princesa Diana, uma fonte circular de granito construída no pedaço do parque que era o favorito da princesa. A água escorre pela fonte causando um efeito visual e sonoro super legal, em total harmonia com o resto do parque.

Não deixe de conferir também o Serpentine Lake, o lago onde você poderá alimentar gansos e patos, e até praticar as suas habilidades ao remo, já que há barcos de aluguel lá, perfeitos para um programa romântico ou com as crianças. O aluguel custa £10,00 por pessoa por hora.

 

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe um comentário

 
Pinterest