O guia da Europa em português

Melhores Festivais de Música Eletrônica e Rock da Europa em 2012

Melhores Festivais de Música Eletrônica e Rock da Europa em 2012

Se você está fazendo as malas para embarcar para a Europa buscando um verão de muita música e gente bonita, chegou ao lugar certo. Listamos aqui os melhores festivais de verão da Europa em 2012 para que veja os seus artistas favoritos e tenha uma viagem inesquecível. Não deixe de conferir a nossa seleção de vídeos e entre no clima!


A oferta é enorme e são dezenas de festivais de verão por toda a Europa. Os preços dos tickets não são dos mais baixos, e, apesar disso, você dificilmente ouvirá alguém reclamar da grana que gastou em um destes festivais, já que a experiência é incomparável! Produções enormes, atrações de peso e um público louco, que não pára nunca, fazem parte da receita de sucesso dos festivais.

 

Para visitar o website oficial de cada um dos festivais, clique no nome do evento de sua escolha. Confira a lista:

 

Inglaterra

 

Global Gathering – 27 e 28 de Julho, Straford Upon Avon

Global Gathering

O Global Gathering é um dos festivais de música eletrônica mais bem produzidos de toda a Europa. Com multidões de gente bonita vindas de todas as partes, o festival tem um dos line ups mais impressionantes da temporada com nomes como Above and Beyond, Ritchie Hawtin, Super 8 & Tab, Eric Prydz, Sasha, Paul Oakenfold, Fedde le Grand, Mark Knight, Sander van Doorn fazendo parte do line-up. Imperdível!

 

 

 

 

Creamfields, Cheshire – 24, 25 e 26 de Agosto

Creamfields

Se você gosta de música eletrônica, o Creamfields é outro festival que não pode deixar de conferir, ideal para fechar o verão com um line up de DJs de reputação mundial como The Chemical Brothers, David Guetta, Avicii, Paul Van Dyk, Richie Hawtin, Above & Beyond e muitos outros!

 

 

 

 

 

Confira como comprar ingressos para os festivais listados nesta página clicando aqui!

 

Sérvia

 

Exit, Novi Sad – 12 a 15 de Julho

Exit

O Exit nasceu como parte de um protesto contra Slobodan Milosevic e este ano comemora o seu 12º aniversário. O festival acontece em uma fortaleza antiga na segunda maior cidade da Sérvia, Novi Sad. São 20 palcos e duas arenas principais, com o melhor da rock e da música eletrônica mundial. Você pode acampar às margens do rio Danúbio ou alugar um apartamento por preços muito mais baixos que em outros países da Europa! Atrações: Duran Duran, Guns N’ Roses, New Order, Plan B, Avicii e muito mais!

 

 

Espanha

 

Sonar, Barcelona – 14, 15 e 16 de Junho

Sonar

O Sonar é o festival legendário que atrai os melhores artistas e DJs da cena eletrônica do mundo. Realizado todos os anos na ensolarada Barcelona, o Sonar atrai as maiores multidões da Europa e literalmente treme as bases da cidade. Atrações: Fatboy Slim, New Order, Lana del Rey, Richie Hawtin, entre outros.

 

 

 

 

Bulgária

 

Spirit of Burgas, Burgas – 03 a 05 de Agosto

Spirit of Burgas

A baratíssima Bulgaria está promovendo este festival de praia na ensolarada costa do Mar Negro. Entre as atrações estão Mark Knight, Armin van Buuren, Richie Hawtin, Dubfire e mais. Perfeito para quem está querendo gastar pouco e ter uma experiência diferente!

 

 

 

 

 

Croácia

 

T-Mobile INmusic Festival, Zagreb – 28 a 30 de Junho

T'Mobile INmusic

Este é um dos maiores eventos do país, com capacidade para mais de 20.000 pessoas, às magens do lago Jarun, no centro de Zagreb, a capital do país. Atrações: Franz Ferdinand, The Cranberries, Gorillaz Sound System, Plan B, entre outros.

Para quem quer praia, Petrcane, no mar Adriático, promove o The Garden Festival. O line up é composto de DJs undeground, famosos na cena de Londres e Berlim. Os preços são super baixos e Petrcane tem se tornado uma opção cada vez mais procurada pelo pessoal que quer evitar os altos preços de Ibiza.

 

 

Dinamarca

 

Roskilde – Roskilde, 05 a 08 de Julho

Roskilde

Com um dos line ups mais fortes da Europa, este festival dinamarquês acontece desde 1971 e é um dos mais estabelecidos do continente. Mais de 100.000 pessoas se reúnem na em Roskilde todos os anos par aver atrações como Bjork, The Cure e muitas outras bandas e DJs vindos do mundo inteiro.

 

 

 

França

 

Eurockeennes, Belfort – 29 de Junho a 01 de Julho

Eurorockeennes

Se você gosta de rock e vai estar pela França, não deixe de conferir o melhor festival do país, que acontece perto da fronteira com a Suiça. Os preços dos tickets são baratos quando comparados com outros festivais europeus, apenas 95 euros por três dias de festa. Atrações: The Cure, Justice, Lana Del Rey, Cypress Hill, entre outros.

 

 

 

Alemanha

 

Melt, Ferropolis – 13 a 15 de Julho

Melt

A Alemanha gosta de rock e este é o melhor dos seus festivais. Neste festival, a música eletrônica compete com a guitarra, e nomes como Plan B e Lana Del Rey são complementados por Richie Hawtin, Tobias, Justice, entre outros. Demais!

A uma hora e meia de distância de Berlim, a festa acontece no museu ao ar livre “Ferropolis”, um lugar repleto de máquinas industriais gigantes, no melhor estilo “Bladerunner”!

 

 

 

Irlanda

 

Electric Picnic, Stradbally Estate – 31 de Agosto a 02 de Setembro

Electric Picnic

Este festival sempre tem line ups super fortes e capazes de competir com os primos ricos da Inglaterra. O Electric Picnic acontece em um parque ao sul de Dublin e os tickets geralmente “voam”, já que o festival tem capacidade para apenas 35.000 pessoas. Atrações: The Cure, The Killers, Orbital, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments

comments

Deixe um comentário

 
Pinterest